Bem aqui vamos explicar os vários tipos de customização, vamos definir como uma classificação, variando de acordo com a estética de sua moto.
Vamos começar pelo modelo mais conhecido e bem comum, CHOPPER
Esse modelo hoje é bem comum e muito admirado pelos amantes do motociclismo, por ter um estilo bem mais agressivo que os outros.
As choppers tem esse nome como uma variação do termo cortar, ou retirar. Nasceram depois da segunda guerra mundial, quando os soldados depois de usarem o modelo equipado para combate, começaram a retirar peças dispensáveis.
"São motos que derivam das custom, com a diferença na posição do tanque que é alto na frente e baixo atrás formando uma linha com o eixo da roda traseira, o garfo da frente tem um ângulo em relação ao motor maior que nas custom e seu comprimento também é maior, deixando a distância entre eixos bem grande. Este estilo de moto tem a filosofia de retirar tudo o que não é necessário em uma moto, dai vem seu nome que, em inglês, significa cortar. Geralmente não possuem banco para o garupa, alforges ou para-lamas dianteiros. Seu visual é bastante despojado e agressivo."
CHOPPER |
RAT BIKES
As rat bike´s são motos com ar de detonadas mais possuem uma boa mecânica, surgiram entre a década de 70 e 80 e tem um estilo bem incomum, não são mal cuidadas são transformadas para ter um aspecto bem velho.
savage 650 RAT BIKE |
São caracterizadas por serem bem rústicas, surgiu no final da segunda guerra. a visão dos amantes do estilo era deixar a moto mais leve com isso retirando as peças desnecessárias, tem como característica o guidão alto e o tanque de gasolina reduzido.